Decoração infantil para Páscoa

Em 2014, a Páscoa vai cair no dia 20 de abril. A data é marcada por festa e reunião familiar. As crianças adoram a imagem do coelhinho da Páscoa e também toda a expectativa em torno dos ovos de chocolate. Mas, e quando o aniversário da criança coincidir com a data? Uma alternativa interessante é reunir ambas as comemorações.

O significado da data

sugestoes para pascoa

Se o aniversário da criança coincidir com a Páscoa, ela com certeza vai querer saber mais sobre o significado da data. Na Páscoa, os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus, sua passagem da morte crucificado para a vida. Após o sepultamento, ele ressuscitou no terceiro dia.



Ovos de Páscoa

Em muitas culturas, o ovo simboliza começo de vida, renovação, nascimento para uma nova vida. Por isso é que ele foi escolhido como principal símbolo da Páscoa. Antigamente, as pessoas pintavam ovos e se presenteavam.

A decoração da festa

A festa infantil na Páscoa pode reunir os elementos da data comemorativa na decoração. Tudo pode ser feito de maneira bem moderna e bonita, sem parecer caricato.

Os coelhos não podem faltar. Eles serão os protagonistas da decoração. Por outro lado, não precisam ser brancos ou infantis. Existem bonecos modernos e coloridos. Escolha um ou vários e coloque sobre as mesas menores ou apenas sobre a principal.

Os docinhos não precisam seguir qualquer regra. Vale escolher aqueles que desejar. Brigadeiros, cupcakes, bolos, pirulitos. Todos podem ser coloridos e do sabor que desejar.

De acordo com a personalidade do aniversariante, cuide dos outros detalhes. Se a criança for mais discreta, opte por uma decoração minimalista onde apenas uma cor predomina. Se a criança for o contrário disso, abuse das cores e de muitos objetos e enfeites nas mesas e paredes.

Para fazer uma graça, coloque pequenos ovinhos de chocolate espalhados pelos móveis do ambiente.

Veja também

Decoração de Páscoa para Lojas

As lojas auxiliam toda a cidade a ficar mais bonita, principalmente em datas comemorativas, pois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *