Como Fazer Ovinhos de Páscoa Recheados

Se você quer incrementar o ovo de Páscoa que você já fez ou vai fazer em casa você pode investir em ovinhos de Páscoa recheados para colocar dentro do ovo de Páscoa grande, ou então fazer estas pequenas guloseimas para colocar em outras embalagens e presentear os entes queridos. E é muito fácil fazer um ovo recheado, basta ter em mãos os materiais corretos.

Estes ovinhos de Páscoa recheados são muito fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)
Estes ovinhos de Páscoa recheados são muito fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Ovinhos de Páscoa Recheados

Para fazer deliciosos ovinhos recheados para a Páscoa você irá precisar de: 2,5 barras grandes de chocolate ao leite em pedaços; meia barra de chocolate ao leite bem picado; 2 barras pequenas de chocolate branco picado; formas para ovinhos de Páscoa (que você encontra em lojas de confeitaria); 1 colher grande (de pau ou plástico); e 1 espátula (de plástico).

Confira também: Decoração de Páscoa para Escolas.

Comece colocando o chocolate em pedaços num refratário e levando ao micro-ondas por 30 segundos. Retire e mexa. Faça esse processo de novo duas vezes ou até derreter totalmente o chocolate. Misture o chocolate picado e mexa bem até ficar uniforme. Esse processo é o choque térmico, feito para que o chocolate endureça posteriormente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, faça as duas metades do ovo ao mesmo tempo. Encha a parte principal de cada forma até a marca indicada. Pegue a outra parte da fôrma e pressione levemente sobre o chocolate para que ele se espalhe. Leve à geladeira até a forma ficar esbranquiçada (aproximadamente quinze minutos).



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, desenforme o ovo com cuidado e recheie a casca. Cubra o recheio com mais um pouco de chocolate derretido e leve à geladeira para endurecer.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar derreta o chocolate branco, coloque em um saquinho de cozinha. Aperte-o para que o chocolate fique todo na ponta. Corte o bico. Faça listras e bolinhas para decorar. E está pronto! A seguir algumas receitas de recheio para você usar em seus ovinhos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Recheio de beijinho: 1 lata de leite condensado; 1 pacote pequeno de coco ralado; e 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Vá mexendo até que a mistura desgrude do fundo da panela. Coloque numa vasilha e espere esfriar para rechear o ovo.

Recheio de trufa: 350 g de chocolate meio amargo; 200 g de creme de leite de caixinha; e 1 colher de sopa de conhaque. Coloque o creme de leite e o chocolate em uma panela e leve ao fogo. Mexa até que os ingredientes derretam. Retire do fogo e misture o conhaque. Deixe esfriar.

Estas receitas de ovinhos de Páscoa recheados foram retiradas do site www.capricho.abril.com.br.

Veja também

Receitas de Café da Manhã de Páscoa

Acordar no domingo de Páscoa e começar o dia com um belo café da manhã …