Organizando uma festa de páscoa para crianças

Dia 20 de abril será comemorada a páscoa em 2014, quem tem crianças sabe a importância desta data para eles. As crianças se divertem com a chegada do coelhinho da páscoa que lhe trará ovos de chocolate, isso se tornou uma tradição em nosso país. Por isso, que tal organizar uma festa para deixar os pequenos ainda mais felizes? Confira algumas dicas:

pascoa-porto-freire

A primeira coisa a ser pensada, sem dúvida é a decoração do ambiente. Pode usar e abusar de itens que remetem a páscoa, tais como ovos pintados, coelhinhos de pelúcia, cenoura, flores entre outros. Não se esqueça de colocar doces em sua decoração e vale também colocar tintas e lápis de colorir com imagens para as crianças soltarem a imaginação!

Coelhinho-copo-plástico

A alimentação é outra parte essencial, você deve incluir pratos típicos e nutritivos que chamem bastante a atenção das crianças. Vale montar uma decoração especial no prato para chamar mais a atenção das crianças, não se esqueça de pães, bolos e claro chocolate!

massas-decoradas

Para deixar o dia ainda mais especial, uma série de brincadeiras é indispensável!  Uma festa para crianças tem que ter brincadeiras. Caçada ao ovo de páscoa é a mais comum, onde você esconde mini ovos de chocolate em diversos pontos da casa o local da festa. Vale também fazer uma roda de pintura, onde você pode utilizar ovos cozidos e bastante tinta, onde eles soltam sua imaginação para deixar os ovos bem bonitos.

1796 Oficina de Arte - Páscoa 2009 027

Veja também

Enfeites de Páscoa para Crianças

Quem tem criança em casa sabe como elas adoram novidades e enfeites fofos, que além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *