10 dicas para aumentar o faturamento dos seus produtos de páscoa

A Páscoa, além de uma grande data comemorativa, é também uma ótima oportunidade para complementar a renda de muita gente que produz e vende chocolates caseiros e artesanatos.

De acordo com o Sebrae a venda de guloseimas para a Páscoa sobe cerca de 20% a cada ano.

Pensando nisso, separamos uma lista com 10 dicas para que você consiga aproveitar ao máximo e aumentar o faturamento na páscoa.

  1. Invista na qualidade do seu produto

O produto, principalmente os da linha alimentícia, não podem simplesmente serem bonitos à vista, eles devem ter um bom paladar e predicados que façam com que o consumidor confie no seu produto.

Páscoa
Fonte: Comer Beber e Tal
  1. Planejamento

Use planilhas e mantenha e esquematize seus gastos. Para que não aja prejuízo lembre-se de colocar tudo na planilha inclusive gastos com gás e energia elétrica.

Além disso, fique atento ao seu estoque e a quantidade de pedidos, nunca pegue mais encomendas do que você é capaz de produzir, para não perder a credibilidade dos seus clientes.

  1. Bom atendimento

Cuide para que o seu cliente esteja satisfeito não só com seus produtos mas também com o atendimento. O produto pode ser muito bom, mas a partir do momento em que o cliente se sentir lesado com o atendimento, ele muito provavelmente procurará outro fabricante.

  1. Faça da internet sua aliada

A internet é uma grande “arma” dos negócios, além de permitir que você divulgue seu negócio e produtos ela ainda deixa que você vá mais longe, aumentando o alcance das suas vendas e o número de pedidos.

  1. Crie seu diferencial

É muito importante se distinguir dos outros, dar ao seu consumidor algo que os seus concorrentes não tenham, isso pode ser através do atendimento, na divulgação, nos produtos e principalmente em ideias inovadoras e únicas.

Fonte: Cashola
Fonte: Cashola
  1. Fique de olho nas novidades

Esteja sempre olhando as novidades e inovações do meio, saiba o que está em alta e o quê o seu consumidor mais procura. Além disso, invista em mais produto, tenha sempre variedade para os seus clientes.

  1. Divulgue

O anuncio do seu produto deve começar bem antes da venda e pode ser feita com de familiares e amigos, na internet ou através de panfletos.

  1. Pós Venda

Mantenha um cadastro dos seus clientes e procure saber o que ele achou do seu produto. Dê espaço para que o cliente fale e seja sincero com você, se ele reclamar, admita o erro e faça o possível para corrigi-lo.

  1. Cuide do visual do seu produto

Além de tudo isso, a parte estética do seu produto é muito importante. Se bem feitas, as embalagens passarão credibilidade ao seu produto

  1. Conheça seus concorrentes

Também é muito importante que você conheça os seus concorrentes e seus produtos, sejam eles, outros fabricantes artesanais ou industrializados.

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