Dobraduras de Coelho da Páscoa

Se você gosta da técnica oriental do origami, pode fazer belas dobraduras de coelho da Páscoa, e não serão somente as crianças que irão ficar encantadas, pois muitos adultos adoram esta arte. E além de brincar com os pequenos você também poderá até mesmo decorar a sua casa com estes origamis de coelho da Páscoa, pois muitas dobraduras resultam em peças lindas e interessantes.

Há dobraduras de coelho da Páscoa bem fáceis de serem feitas (Foto: Divulgação)
Há dobraduras de coelho da Páscoa bem fáceis de serem feitas (Foto: Divulgação)

Dicas de Dobraduras de Coelho da Páscoa

Para você fazer a dobradura do coelho da Páscoa da imagem no inicio do post, você irá precisar de: papel para dobradura com a cor de sua preferência e canetinhas para desenhar a carinha do coelho.  Comece dobrando um quadrado em diagonal e depois ao meio. Dobre uma aba na base e dobre cada parte levando-as ao centro (imagem 4). Vire a dobradura, dobre a pontinha e coloque-a para dentro (imagem 6). Para finalizar dobre a parte de baixo, deixando-a reta e faça a carinha do coelho com as canetinhas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Confira também: Decoração de páscoa em EVA para sala de aula.

Você também pode fazer outro facinho coelho (este com corpinho) usando também papel para dobradura, tesura e canetinhas, para desenhar acarinha do coelho. Comece dobrando o quadro em diagonal e depois ao meio. Corte um formato arredondado e oval para as orelhas e o rabinho do coelho na parte maior da dobradura. Dobre para fora o restante de papel que sobrou. Corte reto para fazer a patinha. E finalize desenhando a carinha do coelho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

E você também pode fazer um simpático coelho de dobradura usando também papel, tesoura e canetinha. Comece dobrando o quadrado ao meio somente para marcar. Depois dobre as duas abas para dentro e dobre a pontinha que sobrou em direção ao centro e “volte” a pontinha de volta para fora (imagem 5). Dobre ao meio e corte a pontinha (estas serão as orelhas). Dobre as abas que se formaram na ponta para cima para formar as orelhas do coelho. Para finalizar basta desenhar uma carinha em seu coelho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Veja também

Atividade escolar para páscoa

Com a páscoa se aproximando começa a busca por atividades para fazer com seus alunos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *