Pratos típicos da Páscoa

A páscoa será celebrada daqui alguns dias, nesse dia é muito normal estarmos junto de nossa família, para um almoço de confraternização, por isso a importância de saber o que servir. O chocolate sem dúvida é o mais queridinho dessa data, porém existem outras receitas que deixam essa data ainda mais especial, o bacalhau por exemplo é um dos mais usados nos almoços da semana santa, afinal para os cristãos o alimento fica restrito apenas a comer carnes de peixe, por causa da crucificação de Cristo.

O bacalhau sem dúvida é um peixe saboroso, caro em alguns regiões do país mais ainda assim é o queridinho da páscoa. Esse peixe pode ser consumido de diversas formas, tanto assado quanto cozido, em forma de salada, com arroz, com legumes, com ele é possível montar diversas combinações. Se você ainda não sabe o que preparar, uma dica boa é visitar alguns sites de receita, com certeza você irá encontrar uma que irá agradar toda sua família no almoço de páscoa!

Junto com o bacalhau o chocolate  é um dos grandes símbolos culinários da páscoa. Uma bela sobremesa de chocolate é sempre muito bem vinda, além de receitas como pavês, brigadeiros, entre outros. Sem contar nos ovos de chocolate, que sempre agradam principalmente as crianças.

Outro símbolo típico desta data é a Colomba Pascal, que algumas pessoas confundem com o panetone, porém elas possuem formas diferentes, além de a colomba possuir  uma camada de clara de ovo crocantes, açúcar  castanha, além dos novos lançamentos que possuem at´pe mesmo sorvete dento, imaginem que delícia!

 

674371-Receita-de-casquinha-de-siri-tradicional.3-600x600 batatas_ao_forno_antes foto-11-600x600 madame8 picstitch1

Veja também

Receitas de Café da Manhã de Páscoa

Acordar no domingo de Páscoa e começar o dia com um belo café da manhã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *