Receitas de Café da Manhã de Páscoa

Acordar no domingo de Páscoa e começar o dia com um belo café da manhã pode se tornar um momento bem mágico. Algumas pessoas tomam o café da manhã de Páscoa em alguma confeitaria ou restaurante, mas para quem está com o orçamento apertado pode investir em receitas de café da manhã de Páscoa, e estreitar ainda mais os laços afetivos com os entes queridos em casa.

As receitas de café da manhã de Páscoa são simples de serem seguidas e sua família irá adorar (Foto: Divulgação)
As receitas de café da manhã de Páscoa são simples de serem seguidas e sua família irá adorar (Foto: Divulgação)

Dicas de Receitas de Café da Manhã de Páscoa

Comece escolhendo as bebidas que você irá servir em seu café da manhã. O tradicional café pode ser substituído tranquilamente por um chá, para as famílias que não tomam cafeína. E você também pode optar por iogurtes, leite, sucos naturais, chocolate quente ou por capuccino e outras bebidas mais “leves” que levam um pouco de café.

Confira também: Artesanato em MDF para Páscoa Passo a Passo.

Para quem não abre mão de comer pão no café da manhã pode também substituir o tradicional pão francês por um pão de Páscoa, que é confeitado de forma especial. E outras opções são: bisnaguinhas, pão de queijo, bolos (doces e salgados), croissant e pães doces.

Você também não pode se esquecer de servir frios, queijos, requeijão, ovos mexidos, geleias, frutas, margarina, patês e o que mais a sua família gostar de degustar no período da manhã.

E se você possuir filhos ou se outras crianças vierem à sua casa para tomar o café da manhã de Páscoa, faça coelhinhos com pedaços de frutas. E enfeite a mesa com objetos decorativos com o tema Páscoa, como coelhos de louça ou ovinhos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

E a seguir a receita do pão de Páscoa para você fazer e sua família se deliciar no café da manhã da Páscoa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de fermento para pão (30g)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ½ xícara (chá) de leite morno
  • 150g de margarina derretida
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 ovos
  • Raspas de 1 laranja
  • 5 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 50g de margarina
  • 200g de cobertura de chocolate meio amargo picado
  • 1 gema

Modo de preparo:

Numa tigela funda coloque o fermento, o açúcar e amasse com um garfo, até que ele derreta. Depois acrescente o leite morno, a margarina derretida e o sal. Bata ligeiramente os ovos e acrescente-os à mistura, juntamente com as raspas de laranja. Acrescente aos poucos a farinha de trigo, amassando bem após cada adição.

Cubra a massa com um pano e deixe descansar até dobrar de volume. Em seguida, abra a massa numa superfície lisa e com farinha, com o auxílio de um rolo. Pincele a massa com um pouco de margarina derretida e distribua os pedacinhos de chocolate. Enrole a massa com as mãos, dando o formato de um rocambole.

Unte e coloque farinha em uma forma grande, com buraco no meio (com 25 cm de diâmetro) e acomode nela a massa, fazendo cortes com uma faca em toda a sua superfície sem chegar ao fundo da fôrma, para que depois de assada se formem “gomos”.

Cubra novamente e deixe crescer por mais 15 minutos. Agora, pincele com a gema do ovo e asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. E está pronto!

Veja também

Pratos típicos da Páscoa

A páscoa será celebrada daqui alguns dias, nesse dia é muito normal estarmos junto de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *